Ventura vai comunicar a Marcelo que sem acordo de Governo com o PSD não garante viabilização de Orçamento

18 mar, 17:14
André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa (Tiago Petinga/Lusa)

Presidente do Chega também vai informar o Presidente da República de que não está garantida a viabilização do Orçamento do Estado

O presidente do Chega vai comunicar ao Presidente da República que não há um acordo de Governo no horizonte com a Aliança Democrática (AD) ou com o PSD.

Fonte do Chega garantiu à CNN Portugal que André Ventura vai fazer chegar essa informação a Marcelo Rebelo de Sousa na audiência desta segunda-feira.

É nessa mesma reunião que o líder do terceiro partido mais votado vai comunicar que não está garantida a viabilização de nenhum Orçamento do Estado, seja ele retificativo, seja regular.

A CNN Portugal sabe ainda que da parte da André Ventura há a intenção de continuar a trabalhar para que se possa chegar a um acordo formalizado com o PSD até à tomada de posse de Luís Montenegro, que espera vir a ser indigitado pelo Presidente da República depois de ouvidos todos os partidos e atribuir os quatro mandatos do círculo da emigração, que devem ser conhecidos na quarta-feira.

André Ventura é recebido por Marcelo Rebelo de Sousa esta tarde, a partir das 17:00, no Palácio de Belém, na sequência das audiências aos partidos que conseguiram eleger deputados.

Nos próximos dois dias vão ainda ser ouvidos Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro.

Decisão 24

Mais Decisão 24

Patrocinados