Quim: «Vou tentar pôr uma pedra sobre o assunto»

18 ago 2002, 22:27

Guarda-redes diz ainda suspeita de todos Guarda-redes continua a defender a sua inocência e diz que suspeita de toda a gente.

Quim voltou este domingo a jogar pelo Sp. Braga no encontro frente ao Celta, a contar para a Taça Ibérica. O guarda-redes esteve seis meses suspenso de toda a actividade, depois de ter acusado nandrolona num controlo anti-doping.

O internacional português, que falhou com o caso a presença no Campeonato do Mundo, mostra-se aliviado pelo pesadelo ter terminado, embora continue preocupado. É que, segundo o futebolista, nunca sabe quando nova situação pode voltar a surgir. Mesmo assim, continua com «a mesma força de vontade» e com o sonho antigo de «jogar num grande clube».

«É enorme alegria ter voltado a jogar futebol. Vou tentar colocar uma pedra sobre o assunto, embora isso seja muito difícil. Se temo que possa voltar a acontecer? Penso muitas vezes nisso porque não tomei nada e até agora ninguém me deu provas sobre o que terá provocado tudo isto. Por isso, não é impossível que volte a acontecer. Isso não me sai da cabeça», afirmou.

Quim subiu ao relvado do 1º Maio com o filho ao colo. O jogador garante que não perdoa às pessoas que o afastaram do futebol. «Não vou perdoar. Tenho a consciência tranquila e sei que não merecia isto. Neste momento, desconfio de toda a gente. Não consigo tirar nada de positivo destes meses. Todos os jogadores têm de ter cuidado. Se me aconteceu a mim...»

Patrocinados