Nuno Manta: «Acredito que vai haver muitos penáltis na Liga»

Ricardo Jorge Castro , Estádio do CD Aves, Vila das Aves
18 ago 2019, 18:44
Nuno Manta

Desp. Aves-Marítimo, 3-1 (reportagem)

Declarações do treinador do Marítimo, Nuno Manta Santos, na sala de imprensa do Estádio do CD Aves, após a derrota por 3-1 ante o Desportivo das Aves, em jogo da segunda jornada da Liga:

«Nos primeiros três, quatro minutos de jogo, entrámos a chegar perto da área do Aves. A primeira vez que o Aves chega, ganha um canto e sofremos golo de canto. Caricato, a bola passa, nenhum jogador interceta e há o remate.»

«A equipa não perdeu a personalidade e estratégia, assumimos o jogo, criámos situações, boas dinâmicas ofensivas e fomos empurrando o Aves para o seu reduto defensivo. O Aves, durante a primeira parte, através de alguns remates exteriores, procurou chegar à baliza do Marítimo. Conseguimos a igualdade e, na parte final, há o lance que dá o 2-1.»

LEIA MAIS: todas as notícias do Marítimo

«Iniciámos a segunda parte com uma estratégia para discutirmos o jogo e logo a seguir sofremos outro golo, com um erro defensivo. O Aves faz o 3-1 e ficou muito mais confortável no seu jogo e o Marítimo sentiu muito animicamente esse golo. Tentámos mudar, em termos estratégicos, a maneira de estar. O Aves foi defendendo o resultado, passou a jogar em bloco médio-baixo, batimento para a frente, onde tem jogadores rápidos e foram chegando perto da nossa baliza. Faltou-nos explorar mais os corredores para chegar mais perto da baliza do Aves e depois passámos a jogar mais com o coração. Conseguimos chegar algumas vezes à baliza, não definimos bem e o Aves sentiu-se confortável e a esperar por nós e a nossa decisão, muitas vezes na criação e na construção não foi a melhor.»

A crónica, os destaques e os vídeos do Desp. Aves-Marítimo

[2-1 é o momento decisivo?:] «É um momento do jogo, há outros momentos.»

[Opinião sobre o penálti do 2-1:] «Tenho a minha, fica para mim. Acredito que vai haver muitos penáltis na Liga.»

[Ausência do Amir:] «São gestões internas nossas.»

Relacionados

Patrocinados