Encontrado sem vida homem que desapareceu no mar em Vila Nova de Gaia

Agência Lusa , PF
7 set 2023, 15:58
Polícia Marítima (Getty)

O homem desapareceu na quarta-feira após ter ido ao banho, desrespeitando a bandeira vermelha, segundo o adjunto do comando da Capitania do Douro

O homem desaparecido na quarta-feira na praia de Lavadores, em Vila Nova de Gaia, foi encontrado sem vida, cerca das 14:35, perto do local onde fora visto pela última vez, revelou esta quinta-feira fonte da capitania do Douro.

Em declarações à Lusa, o adjunto do comando, Serrano da Paz, disse que o corpo do homem, com cerca de 40 anos, “foi encontrado preso nas rochas a poucos metros da zona onde foi visto desaparecer na quarta-feira”.

O corpo foi encontrado pelos mergulhadores dos Sapadores de Vila Nova de Gaia “quando faziam buscas por terra”, acrescentou.

Pelas 15:30, a delegada de saúde já havia chegado ao local para atestar o óbito.

O corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, disse.

Nas buscas retomadas estiveram envolvidos elementos da Polícia Marítima das capitanias do Douro e de Aveiro, dos Sapadores Bombeiros de Gaia e da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos da Foz do Douro.

O homem desapareceu após ter ido ao banho, desrespeitando a bandeira vermelha, segundo o adjunto do comando da Capitania do Douro.

O alerta foi dado pelas 17:45, após o homem “ter embatido numas rochas e desaparecido”.

“Num primeiro momento, a nadadora salvadora fez-se ao mar, mas também ela foi vítima da forte ondulação e acabou por embater nas rochas, sofrendo ferimentos ligeiros nas pernas, tendo sido encaminhada para o hospital”, acrescentou o adjunto.

País

Mais País

Patrocinados