PSP detém dois homens suspeitos de roubar pessoas idosas em Oeiras, Cascais e Vila Franca de Xira

13 abr, 18:02
Idosos

Nos últimos meses, a PSP detetou um aumento de crimes de roubos por esticão, com recurso a violência física, a cidadãos maioritariamente vulneráveis

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 12 de abril, procedeu à detenção, através do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, solicitados à Autoridade Judiciária pela PSP, de dois homens de 23 e 24 anos de idade, por serem suspeitos da prática de mais de uma dezena de roubos agravados a pessoas idosas.

Nos últimos meses, a PSP detetou um aumento de crimes de roubos por esticão, com recurso a violência física, a cidadãos maioritariamente vulneráveis derivado às idades elevadas e debilitações físicas, nos concelhos de Oeiras, Cascais e Vila Franca de Xira, provocando um enorme alarme social junto da comunidade sénior e dos seus familiares.

Os suspeitos passavam horas a selecionar as vítimas em estabelecimentos comerciais, tentando perceber quais os idosos portadores de objetos em ouro de valor elevado, seguindo-as posteriormente de viatura até às suas residências, procedendo ao roubo das mesmas pelo método de esticão de fios e pulseiras em ouro.

Foram roubados objetos com valor de mais de 50 mil euros em artigos em ouro, sendo que a maioria dos objetos para além do seu valor possuíam um enorme valor sentimental para as vitimas.

Possivelmente existem mais vitimas que por vergonha ou medo foram roubadas pelos suspeitos e não formalizaram denúncia, pelo que ainda poderão deslocar-se a qualquer Esquadra para o fazer.

Os arguidos foram presentes a Interrogatório Judicial, junto da Comarca de Lisboa Oeste, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados