Homem mata ex-mulher e filha de cinco anos em Madrid. Progenitora deixou de ter medidas de proteção há dois meses

TVI , MSM
27 nov 2023, 10:48
Policia Nacional, Espanha

Agressor tinha histórico de queixas de maus-tratos. Recentemente foi absolvido num processo

Um homem de 26 anos foi detido por suspeita de homicídio da ex-mulher, de 25 anos, e da filha, de cinco anos, na madrugada desta segunda-feira, em Madrid, Espanha, escreve o El País.

Os serviços de emergência foram chamados a uma residência no bairro Carabanchel depois da meia-noite. Na garagem, encontraram a mulher, que apresentava múltiplos ferimentos provocados por arma branca, em paragem cardiorrespiratória. As tentativas para reanimá-la não foram bem-sucedidas.

No quarto principal estavam a criança e o pai também inconscientes. Os médicos não conseguiram salvar a menina, que foi esfaqueada no pescoço, mas conseguiram reanimar o homem, que foi transportado para o hospital, onde permanece detido.

As autoridades acreditam que o homem, de nacionalidade peruana, esfaqueou a ex-mulher e a filha e, em seguida, tentou o suicídio.

A Polícia Nacional está a tratar a investigação como um caso de violência de género, uma vez que havia denúncias de maus-tratos anteriormente, revelaram fontes desta força policial ao El País.

Segundo a agência Efe, que cita fontes da investigação, a mulher chegou a ter medidas de proteção, que foram retiradas há cerca de dois meses, depois do alegado agressor ser absolvido num processo de maus-tratos.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados