Rapaz de quatro anos pegou no carro da mãe para ir dar uma volta

2 mai, 17:15
Menino de quatro anos apanhado a conduzir

Uma aventura que terminou numa colisão com dois carros, mas sem ninguém ficar ferido

Foi no passado sábado que uma criança de quatro anos decidiu, sozinha, ir dar um passeio com o carro da mãe na cidade de Utrecht, nos Países Baixos. O menino acabou por colidir com dois carros estacionados num parque, mas não ficou ferido, anunciaram as autoridades.

A criança abandonou o local do acidente e começou a percorrer a rua, de pijama e descalço. Foram uns transeuntes que avistaram a criança sozinha que alertaram a polícia e chamaram uma ambulância. 

O episódio invulgar ganhou destaque no Instagram da polícia da cidade, que afirmou que ter descoberto “o novo Max Verstappen”, referindo-se ao atual campeão de Fórmula 1. 

 

Na publicação partilhada no Instagram, os polícias explicam que ninguém ficou ferido no acidente. De acordo com a mesma, o menino acordou quando o pai saiu para o trabalho e decidiu pegar nas chaves do carro da mãe para “ir dar uma volta”.

Passado pouco tempo de serem chamados para ir buscar uma criança que vagueava sozinha, os polícias receberam um alerta sobre um carro abandonado que poderia ter causado um acidente com mais dois carros estacionados.

 Foi aí que percebemos que o condutor teria sido a criança”, contaram os polícias.

Foi através do registo do carro que os polícias conseguiram localizar a mãe e ligar-lhe para informar sobre o paradeiro do filho. Ao passarem o telefone ao menino aperceberam-se de que ele estava a representar com gestos o ato de conduzir, o que lhes deu a entender que teria sido ele o condutor.

Os paramédicos que prestaram auxílio informaram que o menino estava bem e ofereceram-lhe um urso de peluche que o menino levou para a esquadra enquanto esperava pela chegada da mãe.

Os polícias, o menino e a mãe dirigiram-se ao local do acidente, onde puderam confirmar que o menino sozinho conseguiu abrir a porta do carro com as chaves, colocá-las na ignição e colocar os pés no travão e no acelerador.

Na partilha, a polícia destacou que, felizmente a "aventura deste mini condutor" terminou sem graves problemas.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados