Charles Michel vai concorrer ao Parlamento Europeu e deixa a presidência do Conselho Europeu

CNN Portugal , MJC
7 jan, 13:19
Charles Michel (AP Photo)

O mandato deveria acabar apenas a 30 de novembro, mas Charles Michel decidiu encabeçar a lista do partido liberal francófono MR às eleições europeias de junho

O presidente do Conselho Europeu, o belga Charles Michel, vai encabeçar a lista do partido liberal francófono MR às eleições europeias de junho, revelou este sábado a imprensa belga. 

Charles Michel, de 48 anos, antigo primeiro-ministro da Bélgica, fez o anúncio em entrevista a três jornais. De acordo com o site “Politico”, Michel diisse ainda que permanecerá em funções no Conselho Europeu até 16 de julho, altura em que deverá assumir o cargo de deputado europeu, se for eleito.

O mandato, o seu segundo de dois anos e meio, deveria acabar apenas a 30 de novembro. 

As eleições europeias estão marcadas para entre 6 e 9 de junho e só depois é que o Conselho Europeu se reunirá para designar o sucessor de Charles Michel.

Caso não haja um acordo rápido para encontrar um substituto, quem irá ocupar de forma interina a presidência do Conselho Europeu é Viktor Orbán, que vai assumir a presidência rotativa da União Europeia no final de junho.

 

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados