CP alerta para perturbações devido a greve nas bilheteiras na sexta-feira

Agência Lusa , FG
28 jun 2023, 21:04
CP (António Pedro Santos/Lusa)

Para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Inter-regional e Urbanos de Coimbra os passageiros podem recorrer à bilheteira online, à app CP, à linha de atendimento e a agências de viagens credenciadas

A Comboios de Portugal (CP) alertou, esta quarta-feira, para perturbações no funcionamento de bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente na sexta-feira devido a uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

Num aviso publicado no seu ‘site’ a operadora ferroviária informou que “por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, prevêem-se perturbações no funcionamento das bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente, no dia 30 de junho de 2023”.

Na mesma nota, a CP disse que os títulos de transporte podem ser adquiridos por outros meios neste período.

Assim, para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Inter-regional e Urbanos de Coimbra os passageiros podem recorrer à bilheteira 'online', à app CP, à linha de atendimento e a agências de viagens credenciadas.

Para os Urbanos de Lisboa e Porto os títulos estarão disponíveis nas máquinas de venda automática, nas estações, no Multibanco (passes e zapping) no caso de Lisboa e nos agentes Payshop para o Porto.

A CP apelou aos clientes a que não embarquem “sem título de transporte válido”.

“Caso a bilheteira na estação de embarque esteja encerrada e não exista nenhum outro modo de venda disponível na área circundante à estação (200 metros além da zona limitada pela estação), excecionalmente, poderá adquirir o seu bilhete a bordo do comboio, desde que se dirija ao operador de revisão e venda, no momento do embarque e antes de ocupar lugar, para solicitar a aquisição do título de transporte”, destacou.

A operadora recordou ainda que “a bordo, o pagamento é feito apenas em numerário”.

A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras na CP foi alargada até 06 de agosto, abrangendo o período em que decorre em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude, disse à Lusa fonte sindical.

Os revisores e trabalhadores das bilheteiras iniciaram uma greve parcial no dia 05 de junho que se prolonga até 5 de julho, para contestar a "falta de equidade" salarial na CP.

 

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados