«Adeptos? Dizem-me que não é novo e que não é por causa de nós»

Rafael Vaz , Estádio da Luz, Lisboa
27 abr, 21:07
Marselha-Benfica (AP Photo/Daniel Cole)

No final do jogo com o Sp. Braga, Roger Schmidt voltou a ser questionado sobre a contestação dos adeptos do Benfica

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, em declarações na conferência de imprensa após a vitória na receção ao Sp. Braga (3-1), em jogo da 31.ª jornada da Liga:

[Sobre a contestação dos adeptos] «Já falei demasiado sobre este tópico. Hoje quero falar dos adeptos que nos apoiaram. Como sempre disse, não sou importante, o importante é o Benfica ganhar. Não é provável que sejamos campeões, mas vamos lutar até ao fim. Foi isso que os meus jogadores mostraram.

[O que disse aos jogadores ao intervalo sobre a contestação dos adeptos?] Como disse, vi 50 mil adeptos a apoiar a equipa. Temos de os fazer felizes e que acreditámos em ganhar o jogo. Foi o que falámos ao intervalo. E também questões técnicas.

[Potencial foco de instabilidade] O que posso dizer é que há pessoas que estão no Benfica há muito mais tempo e dizem-me que isto é normal, não é novo e não é por causa de nós. Claro que dificulta ganhar, mas senti que há muitas pessoas que não estão satisfeitas com esta negatividade. Temos de enaltecer os 50 mil adeptos que apoiaram de forma positiva. Não é fácil lidar com isto, especialmente para os jogadores, mas o Benfica é um grande clube, temos de aceitar que há momentos difíceis. O melhor argumento é jogar bem e ter sucesso. Se fizermos isso, toda a gente ficará satisfeita.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados