Ator de "1923" Cole Brings Plenty encontrado morto. Óbito confirmado pela polícia e família

CNN , Kelly Murray e Alli Rosenbloom
6 abr, 20:31
Cole Brings Plenty (CNN/Emerson Miller/Paramount+)

Brings Plenty era suspeito num caso de violência doméstica e estava a ser investigado pelas autoridades norte-americanas

O ator, de 27 anos, foi visto pela última vez nas primeiras horas da manhã de 31 de março a sair da área de Lawrence, Kansas, num Ford Explorer branco, de acordo com um relatório de "desaparecido" publicado na página do Instagram do seu tio, o ator de "Yellowstone" Mo Brings Plenty.

Cole Brings Plenty tinha também sido anteriormente identificado como um suspeito num caso de violência doméstica, de acordo com um post no Facebook do Departamento de Polícia de Lawrence, no Kansas.

O corpo de Brings Plenty foi encontrado e identificado depois de dois polícias do condado de Johnson, no Kansas, terem sido enviados para o local no seguimento de uma denúncia que alertava para a presença de um veículo desocupado, na sexta-feira, informou o gabinete do xerife num comunicado de imprensa. No local, encontraram o cadáver de um homem "numa zona arborizada longe do veículo", disse a polícia.

"Estou profundamente triste por confirmar que o meu filho, Cole, foi encontrado e já não se encontra entre nós", afirmou o seu pai, Joe Brings Plenty Sr., e a sua família num comunicado. "Queremos expressar a nossa sincera gratidão a todos pelas orações e pensamentos positivos que enviaram para o Cole. Também gostaríamos de agradecer a todos os que estiveram ao nosso lado enquanto procurávamos o meu filho e forneceram os recursos de que precisávamos para alargar as nossas áreas de busca. Fiquei a saber esta semana quantas pessoas conheciam a bondade do coração do Cole e o amavam".

Dias antes de ser encontrado, a polícia disse que tinha "causa provável" para a detenção de Brings Plenty em resposta às alegações de violência doméstica, de acordo com uma declaração da polícia de Lawrence.

"Os agentes responderam a denúncias de uma mulher a gritar por socorro, mas o suspeito fugiu antes de as autoridades chegarem ao local", lê-se no comunicado. Foi visto pela última vez nas câmaras de trânsito "a deixar a cidade imediatamente após o incidente" no domingo, segundo o comunicado.

A família contactou os agentes, manifestou a sua preocupação e comunicou o desaparecimento de Brings Plenty, segundo o comunicado.

Na quarta-feira, a empresária e publicitária de Brings Plenty, Michelle Shining Elk, declarou à CNN: "Apesar dos nossos esforços persistentes, não conseguimos estabelecer contacto com Cole; o seu desaparecimento sem informar ninguém do seu paradeiro não é caraterístico dele e é profundamente preocupante".

Para além de ter participado em dois episódios da prequela da série de faroeste "Yellowstone", "1923", os outros créditos do ator incluem participações nas séries de televisão "Into the Wild Frontier" e "The Tall Tales of Jim Bridger", de acordo com a sua página no IMDb.

Relacionados

Cinema

Mais Cinema

Patrocinados