Maior vitória da carreira do ciclista esloveno
O holandês Fabio Jakobsen venceu neste domingo ao sprint a 21.ª e última etapa da Volta a Espanha em bicicleta, num circuito em Madrid que consagrou o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que conseguiu a maior vitória da carreira.
Roglic confirmou a primeira vitória da carreira em grandes Voltas, ficando à frente do espanhol Alejandro Valverde (Movistar), vencedor da Vuelta em 2009 e, desta feita, segundo classificado, e do compatriota Tadej Pogacar (UAE Emirates), terceiro.
LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades
Para Roglic, que também teve no Algarve um ponto importante na carreira, ao vencer em 2017, altura em que começou a focar-se em corridas de três semanas, este foi um triunfo marcado, sobretudo, pela vitória no contrarrelógio individual, depois de uma queda no crono por equipas, no primeiro dia, ter lançado o ‘caos’ na Jumbo-Visma.
A equipa recuperou e acabou por proteger da melhor maneira o agora campeão, que se manteve sempre calmo até final, vencendo o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que, 10 anos depois de vencer a Vuelta, faz segundo, o sétimo pódio em grandes voltas, desta vez com a camisola de campeão mundial vestida.
A fechar o pódio ficou Tadej Pogacar (UAE Emirates), que aumentou o peso da Eslovénia nesta edição da prova, ao vencer três etapas, mais do que qualquer outro, a classificação da juventude e fechando o pódio na estreia em grandes voltas.