Já é possível resolver o bug dos nudes que reapareceram do nada: Apple lança o iOS 17.5.1

21 mai, 15:52
Iphone 12. (MacMagazine)

Há nudes que começaram a reaparecer em iPhones. Era um bug

A queixa começou no Reddit: depois de atualizado o iPhone para o iOS 17.5, várias fotos que já tinham sido excluídas do telefone de um utilizador voltaram a aparecer. Este bug contraria a opção que elimina as fotos permanentemente depois de 30 dias de terem sido apagadas da galeria.

Perante isto, a Apple lançou segunda-feira a versão 17.5.1 do iPhone. Por isso: tenham ou não reaparecido fotos eliminadas no seu iPhone, já pode atualizar o seu dispositivo. 

Num tópico do Reddit, outros utilizadores juntaram-se ao utilizador que denunciou o caso: relataram que vários nudes eliminados "há anos" tinham sido restaurados, com um dos utilizadores a dizer que fotos de 2010 reapareceram-lhe como novas imagens.

Já outra pessoa contou que viu "cerca de 300" fotografias antigas, algumas das quais "reveladoras" - neste caso reapareceram num iPad de onde as tinha apagado e que tinha sido vendido a um amigo.

Segundo o The Verge, os dados informáticos nunca desaparecem totalmente. O dispositivo identifica esse espaço como disponível para ser substituído por novas informações. Mas o mesmo The Verge exige agora que a Apple explique melhor o que se passou.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados