Ciclista português terminou em 26º e é agora 40º na geral
Rui Costa (Lampre-Merida) terminou no 26º lugar na primeira etapa da Paris-Nice, vencida ao sprint pelo francês Arnaud Démare (FDJ), com o australiano Michael Matthews (Orica), vencedor do prólogo, a prosseguir na liderança.
Campeão do mundo de sub-23 em 2011, Démare cumpriu os 195 quilómetros, entre Condé-sur-Vesgre e Vendôme, em 4:29.53 horas, batendo Bem Swift (Sky) e Nacer Bouhanni (Cofidis), num primeiro pelotão no qual estava o ciclista português.
Michael Matthews foi quinto e manteve a liderança, presa por três segundos para Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) e por quatro para Patrick Bevin (Cannondale).
Rui Costa é agora 40º da geral a 34 segundos do comandante, enquanto Mário Costa (Lampre-Merida) foi 162.º a 9.20 minutos e ocupa a mesma posição na geral, a 10.05, os mesmos tempos de atraso que tem Sérgio Paulinho (Tinkoff), que hoje foi 153.º.
A segunda etapa disputa-se na terça-feira com o grupo a percorrer 214 quilómetros entre Contres e Commentry, em jornada propícia para os velocistas.