FC Porto: «Quem não corresponder, sai da equipa»

3 nov 2014, 09:06
Casemiro (Foto: Twitter FC Porto)

Casemiro conta que ser titular no Dragão não é fácil

O médio brasileiro Casemiro, emprestado pelo Real Madrid ao FC Porto, mostra-se satisfeito pelo que tem vivido no Dragão, mas revela que nem tudo são facilidades. 

«Para mim, é importante estar sempre a jogar, mas se eu, ou outro jogador, não estiver a corresponder, sabemos que o mister nos vai tirar da equipa. Temos que trabalhar sempre nos limites», revelou Casemiro em entrevista à ESPN Brasil, citado pelo jornal «O Jogo».

Ainda assim, o jogador frisa: «O FC Porto foi uma escolha muito importante na minha vida». «Não tenho dúvidas de que, em termos de grandeza, pode comparar-se ao Real Madrid».

«Tenho a certeza de que dei um passo em frente na minha carreira», garantiu, destacando depois as diferenças entre os dois campeonatos. «Em Espanha, os clubes jogam mais abertos. Aqui, deixam-nos jogar; normalmente, os adversários fecham-se lá atrás para depois saírem em contra-ataque. Essa é a única diferença que encontrei entre os dois campeonatos. Lá fora, e pelo facto de FC Porto, Benfica e Sporting ganharem muitos títulos, as pessoas pensam que a liga portuguesa é fácil. Mas não é. Os jogos são sempre bastante complicados, porque encontramos pela frente equipas de qualidade e bastante organizadas. Este é um campeonato complicado para todos».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados