Casa Pia: Fernando Andrade é alvo de processo disciplinar e falha Vila do Conde

10 fev, 17:32
Casa Pia confirmou Fernando andrade como reforço para a próxima época

Avançado já pediu desculpa, depois de ter abandonado o treino na véspera do jogo com o Boavista

Pedro Moreira, treinador do Casa Pia, revelou este sábado que o avançado Fernando Andrade «pediu desculpa» após um ato de indisciplina que, para já, deixa o jogador fora das opções para a visita a Vila do Conde, para o jogo da 21.ª jornada da Liga que está marcado para domingo.

«Há uma coisa que é certa: perdemos uma opção. Mas a questão importante é que precisamos daqueles que estão agregados ao grupo e quando há uma situação deste cariz, um jogador não está nesse caminho. O jogador já pediu desculpa perante mim e o processo está entregue à administração», esclareceu Pedro Moreira, em conferência de imprensa.

O castigo interno aplicado ao avançado brasileiro, que no passado domingo deixou por sua iniciativa a sessão de treino que antecedeu a receção ao Boavista, constituiu um dos temas em análise na antevisão ao encontro que colocará o Casa Pia ante o Rio Ave, que Pedro Moreira priorizou em relação ao episódio protagonizado pelo brasileiro.

«É curioso que em muitas situações começamos à procura de uma situação de problema, em vez de procurar uma situação de solução. Em relação a isso, já disse que, desde que cheguei, as minhas decisões são tomadas em prol da equipa», sublinhou.

O técnico do Casa Pia espera agora pôr termo a uma série de quatro encontros consecutivos sem vencer que têm condicionado o arranque da segunda volta e que colocam os gansos logo acima dos lugares de despromoção à II Liga.

«Há várias situações em que podemos criar nuances, até porque o sistema tático é um modelo fixo e as dinâmicas que ele pode criar são outra situação alternativa. O que penso é que todos eles (jogadores) me dão essas possibilidades», declarou.

Pedro Moreira recordou que a equipa deixou uma imagem positiva na última ronda disputada, ante o Boavista, e conta com todas os elementos que tem ao dispor para seguir nessa linha. «Independentemente de terem jogado no passado ou estarem a jogar no presente, a mensagem que vos passo é que tenho confiança em todos eles», sustentou.

Apesar de o emblema de Pina Manique não ter conseguido voltar às vitórias no seguimento a uma pesada derrota frente ao Sporting (0-8), Pedro Moreira destacou que «era importante neste último jogo conseguirmos melhorar um pouco a performance».

«Estamos prontos, estamos ambiciosos», garantiu, reconhecendo também que André Lacximicant, reforço de inverno para o ataque, «pode ser opção» para render o ausente Felippe Cardoso.

O brasileiro terá de cumprir castigo por ter sido admoestado com o quinto cartão amarelo e o atacante português poderá ser o seu substituto, tendo escutado palavras de confiança por parte do seu treinador.

Além de Felippe Cardoso, castigado, o Casa Pia ainda não contará com Kiki Silva, que recupera os índices competitivos após uma grave lesão que o afastou por praticamente um ano.

Relacionados

Patrocinados