Bebé morre em Cantanhede dez horas após ter recebido alta hospitalar

CNN Portugal , Pedro Ramos Bichardo e Luís Vigário
8 ago 2022, 22:15

Casal foi com o filho, de sete meses, ao hospital onde lhe foi diagnosticada uma gastroenterite, mas não viu razões para o internar. Família pede justiça enquanto aguarda pela autópsia

A mágoa é quase palpável. De ombros para baixo, é nas fotografias do filho que encontram algum conforto. Sónia Borges e Eusébio Jesus viram o filho, de sete meses, morrer na sua casa cerca de dez horas após o bebé ter tido alta do Hospital Pediátrico de Coimbra.

O filho de Sónia Borges tinha tido alta do hospital após ter entrado na unidade hospitalar com altas temperaturas, vómitos e diarreia, tendo sido diagnosticado com uma gastroenterite. “Eu queria que eles o internassem, mas não aconteceu, e mandaram-me embora para casa”, revela a mãe à CNN Portugal.

A família aguarda agora pelo resultado da autópsia para perceber o que realmente aconteceu. “Temos de levantar a cabeça, porque temos outros filhos e temos de cuidar deles e seguir com a vida em frente, mas a dor nunca mais sai”.

O Hospital Pediátrico de Coimbra também já reagiu ao caso e garante que a criança apresentava bom estado e não tinha sinais de desidratação.Segundo a unidade hospitalar, não existiam sinais clínicos de alarme que fizessem prever a morte da criança horas depois..

Sónia e Eusébio pedem justiça para este caso ao mesmo tempo que tentam consolar os seus três filhos, dando-lhes força. “Temos de levantar a cabeça, porque temos outros filhos e temos de cuidar deles e seguir com a vida em frente”, mas, admitem, “a dor nunca mais sai”.
 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados