Quase 700 migrantes atravessaram o Canal da Mancha num único dia

2 ago, 12:02
Guarda Costeira inglesa recolhe migrantes no Canal da Mancha (Foto: AP/Matt Dunham)

Ministério da Defesa britânico revelou que nunca tinham chegado ao Reino Unido tantos migrantes num só dia como os que chegaram na segunda-feira, dia 1 de agosto

Quase 700 migrantes conseguiram atravessar o Canal da Mancha para entrarem no Reino Unido na segunda-feira, dia 1 de agosto. Segundo o Ministério da Defesa britânico, citado pela Sky News, chegaram ao Reino Unido 696 migrantes, que fizeram a viagem em 14 barcos.

Trata-se de um número recorde para este ano: nunca, até ontem, tantos migrantes tinham atravessado o Canal da Mancha em direção a Inglaterra ao longo de 2022. A Sky News refere que grandes grupos de pessoas, incluindo crianças, foram trazidos para costa pelo porto de Ramsgate, uma pequena cidade costeira no sul de Inglaterra.

O número de migrantes que atravessaram o Canal da Mancha no passado mês de julho também foi o mais alto registado num só mês este ano: chegaram ao R‌eino Unido 3.683 migrantes em 90 embarcações. 

Em 2022, mais de 17 mil pessoas já atravessaram o Canal da Mancha para chegar a solo britânico, em embarcações de vários tipos, nomeadamente barcos de borracha.

Europa

Mais Europa

Patrocinados