Fogo obriga à evacuação de hotel na Madeira

Agência Lusa , AG
11 out, 21:59

Hóspedes foram encaminhados para o pavilhão dos Prazeres

Dezasseis bombeiros apoiados por seis viaturas combatem um incêndio que deflagrou cerca das 18:00 no concelho da Calheta, na Madeira, obrigando à evacuação de uma unidade hoteleira, indicou à Lusa o presidente da autarquia, Carlos Teles.

Segundo o autarca, o fogo teve início no sítio do Lombo da Rocha, na freguesia dos Prazeres, município da Calheta, numa zona residencial, e “estendeu-se depois para os arredores do Hotel Jardim Atlântico” que terá sido evacuado cerca das 20:00.

Os cerca de 120 hóspedes do hotel foram encaminhados para o pavilhão gimnodesportivo dos Prazeres, informou Carlos Teles, adiantando que se for necessário pernoitarão naquele local.

No local estão elementos dos Bombeiros Voluntários da Calheta, Bombeiros Municipais de Santa Cruz, Bombeiros Voluntários Madeirenses, do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e da Câmara da Calheta, acrescentou.

Contactado pela Lusa cerca das 21:15, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta disse que estavam a combater o incêndio naquele momento 16 bombeiros apoiados por seis viaturas.

Jacinto Serrão, que se encontrava no local e com pouca disponibilidade para prestar declarações, referiu apenas que “o maior perigo já passou”.

O arquipélago da Madeira encontra-se em alerta laranja desde a semana passada devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, situação que se prolonga até às 18:00 de sábado.

País

Mais País

Patrocinados