Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências a Bolsonaro pela tragédia de Petrópolis

17 fev 2022, 23:27
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Mau tempo já vitimou mais de uma centena de pessoas. Há ainda mais de cem desaparecidos

O Presidente da República enviou esta quinta-feira uma mensagem de condolências ao homólogo brasileiro Jair Bolsonaro pela tragédia ocorrida na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

“Foi com profunda consternação e tristeza que tomei conhecimento das trágicas consequências causadas pela derrocada provocada pelas chuvas torrenciais em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, que resultaram na perda de numerosas vidas humanas, muitos desaparecidos e desalojados, e em avultados prejuízos materiais”, pode ler-se na nota publicada no site da Presidência da República.

“Neste momento difícil, transmito através de Vossa Excelência, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais sentidas condolências a todos aqueles afetados por esta catástrofe. Quero também expressar a Vossa Excelência a nossa solidariedade para com o povo brasileiro e, em particular, para com os habitantes das zonas mais afetadas”, conclui o Presidente português.

As cheias e deslizamentos de terras de terça-feira já provocaram mais de cem mortos e mais de uma centena de desaparecidos na cidade brasileira. A prefeitura de Petrópolis já declarou três dias de luto local.

Relacionados

Presidente Marcelo

Mais Presidente Marcelo

Patrocinados