Sete distritos sob aviso vermelho até quinta-feira devido ao calor

Agência Lusa , PF
21 ago 2023, 12:37
Espanha atravessa a segunda onda de calor do ano (Manu Fernandez/AP)

Persistência de valores muito elevados da temperatura máxima leva ao agravamento do aviso em Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Santarém

Sete distritos do continente vão estar entre terça e quinta-feira sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de três, devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Santarém vão estar sob aviso vermelho entre as 00:00 de terça-feira e as 10:00 de quinta-feira devido à persistência de valores muito elevados da temperatura máxima.

Os restantes distritos do continente vão estar entre estes dias sob aviso laranja (o segundo mais grave), também devido ao tempo quente, segundo a informação divulgada, disponível no site do instituto.

Os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Faro e Setúbal já estão esta segunda-feira sob aviso laranja e os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Viseu, Leiria, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Santarém a amarelo.

O IPMA colocou também a costa sul da Madeira sob aviso laranja até às 23:00 de terça-feira por causa do tempo quente, passando depois a amarelo até às 23:00 de quarta-feira.

Sob aviso amarelo estão também a costa norte da Madeira e o Porto Santo até às 23:00 de quarta-feira.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados