Bombeiros encontram corpo de taxista na zona do Barreiro após desaparecer na Póvoa de Santo Adrião

11 dez 2022, 17:32
Taxista desaparecido (CNN)

Buscas estão a ser encerradas após a confirmação de uma vítima mortal com 60 anos

As operações de busca lançadas após um taxista ter sido dado como desaparecido na Póvoa de Santo Adrião, em Odivelas, terminaram após as autoridades terem encontrado o corpo da vítima no Barreiro, a mais de 40 quilómetros da zona onde inicialmente foi comunicado o seu desaparecimento.

O taxista foi dado como desaparecido após a viatura viatura que conduzia ter ficado submersa na rua 25 de Abril. Segundo apurou a CNN Portugal, o alerta foi dado às 2:40 horas.

A revelação de que o corpo da vítima tinha sido encontrado foi feita pelo comandante dos Bombeiros de Odivelas, Nélson Viana. Aos jornalistas, no local, afirmou que o corpo "foi localizado na área do Barreiro", bem longe do local onde inicialmente foi comunicado o seu desaparecimento.

"Nós já tínhamos alargado as nossas buscas até Sacavém, até ao Rio Trancão. Contudo, certamente a vítima já havia passado, por causa do caudal que o rio tinha durante a madrugada", acrescentou Nélson Viana, sublinhando que as buscas estão a ser encerradas.

Segundo informações recolhidas no local, o taxista tem cerca de 60 anos e é residente na Póvoa de Santo Adrião.

Na sequência de um despiste na rua da Ribeira da Póvoa, num bairro localizado no Olival Basto, por volta das 02:38, um táxi caiu na água, sendo que um dos ocupantes foi resgatado com ferimentos ligeiros por agentes da PSP e transportado para o Hospital de Loures, mas não conseguiram resgatar o taxista.

“Estivemos sempre em comunicação com ela [a pessoa desaparecida], mas num determinado momento deixou de nos responder”, relatou Nelson Viana aos jornalistas esta manhã.

Um segundo despiste aconteceu uma hora depois, com o alerta dado pelas 03:40, sendo que o condutor do veículo, que estava alcoolizado, também foi retirado com ferimentos ligeiros e levado para o Hospital de Loures.

O presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto, Rogério Breia (PS), confirmou que o condutor alcoolizado já teve alta.

“O segundo carro foi mandado parar pela PSP”, indicou o autarca, ordem que não terá sido cumprida e o homem, em vez de fazer marcha-atrás, avançou em direção à ribeira.

A estrada onde seguiam os automóveis é estreita e, no local onde se deram os despistes, não existe uma proteção para evitar quedas na ribeira, um tipo de acidente que, segundo os moradores ouvidos pela Lusa, já aconteceu no passado.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados