Taxista desaparecido depois de carro ficar submerso na Póvoa de Santo Adrião

Andreia Miranda , Notícia atualizada às 11:19 após o briefing das autoridades
11 dez 2022, 08:49

Passageiro conseguiu sair da viatura e ser resgatado. Uma hora depois houve um segundo despiste que fez um segundo ferido

Um taxista está desaparecido na Póvoa de Santo Adrião, em Odivelas, depois da viatura que conduzia ter ficado submersa na rua 25 de Abril, confirmou fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa à CNN Portugal. O alerta foi dado às 2:40.

De acordo com a mesma fonte, o passageiro que era transportado no táxi conseguiu partir o vidro e sair da viatura, agarrando-se a canas nas margens do rio até à chegada dos meios de socorro, tendo depois sido transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

"Devido à corrente, não houve capacidade de chegar até ao condutor", adiantou a mesma fonte, revelando ainda que esta manhã se encontram meios no local a fazer buscas no local, uma vez que quando os meios conseguiram chegar ao carro "o vidro do condutor estava aberto".

Segundo informações recolhidas no local, o taxista tem cerca de 60 anos e é residente na Póvoa de Santo Adrião.

O comandante dos Bombeiros de Odivelas, Nélson Viana, fez o ponto de situação, revelando que, depois do alerta, "a PSP e os bombeiros desceram ao rio e resgataram um homem (ferido leve)".

"A segunda vítima, perdemos a comunicação com ela e começámos a proceder às buscas junto ao carro e no leito do rio, como também nas bermas", revelou, acrescentanto que as autoridades "estiveram sempre em comunicação com a vítima até que, em determinado momento, perdeu-se a comunicação, a pessoa deixou de responder, o que nos leva a crer que a pessoa pudesse estar submersa dentro do carro".

Depois do primeiro despiste, outra viatura entrou na mesma rua, depois de não ter obedecido à ordem de paragem das autoridades, tendo sido necessário resgatar um passageiro. 

"Sensivelmente pelas 3:40, houve um novo despiste de um veículo ligeiro, no mesmo local onde se tinha despistado o primeiro, prontamente virámos todo o nosso socorro para essa viatura, em que socorremos mais uma vítima, um ferido leve que foi levado para o hospital Beatriz Ângelo", acrescentou o comandante.

Segundo a mesma fonte, os veículos já foram retirados do local e continuam as buscas pelo taxista, com elementos apeados, numa extensão de cerca de dois quilómetros. As operações estão a ser dificultadas pela corrente do rio. 

Devido à forte chuva que caiu durante a noite, várias artérias foram cortadas em Odivelas por causa do elevado nível de água, como foi o caso da Rua Gago Coutinho com Rua Luís de Camões, até à rotunda de Frielas, assim como a Rua Salgado Zenha na totalidade.

No local, de acordo com o site da Proteção Civil, estão 27 operacionais apoiados por sete veículos dos Bombeiros da Pontinha e de Odivelas, PSP de Odivelas, Proteção Civil e da Junta de Freguesia da Póvoa de Santa Adrião.

País

Mais País

Patrocinados