«Se conseguirmos fazer três golos ao Benfica, desta vez ganhamos»

18 mai 2017, 20:47
Miguel Leal (Lusa)

Miguel Leal na antevisão da receção do Boavista ao campeão em título no Estádio do Bessa

O Boavista recebe o Benfica no sábado em jogo da 34ª e última jornada da Liga e, na antevisão do embate com o já campeão, Miguel Leal disse que se a equipa do Bessa voltar a marcar três golos, como  fez na Luz, «desta vez» fica mesmo com os três pontos.

O treinador tinha sido confrontado com o facto do Boavista ter sido a equipa que mais golos marcou ao Benfica num só jogo, depois de na primeira volta ter ido ao Estádio da Luz empatar 3-3, depois de ter estado a ganhar por 3-0. Miguel Leal começou por dizer que «este é um jogo com um contexto diferente e no futebol não há dois jogos iguais».

«Este jogo terá um contexto diferente e de certeza que as dificuldades serão diferentes. Temos que tentar explorar os pontos menos bons do Benfica e se conseguirmos fazer três golos com certeza, desta vez, ganhamos», atirou.

O Benfica já tem o título no bolso e Rui Vitória deve dar alguns minutos aos jogadores que ainda não foram utilizados no campeonato, mas Miguel Leal diz que não será por isso que espera um adversário mais acessível. «Independentemente de quem jogue, todos os jogadores do Benfica têm muita qualidade e, portanto, o grau de dificuldade não vai diminuir para a minha equipa», afirmou.

Miguel Leal deu os «parabéns ao Benfica pela sua conquista», e afirmou que o Boavista pretende «sempre ganhar», mas admitiu que o jogo «é um momento diferente em termos de emoções». «É um momento diferente para nós porque conseguimos a melhor classificação da década (9º lugar) e portanto também temos que estar satisfeitos e também temos que festejar, mas começando a bola rolar queremos é ganhar. Não sei é se vamos fazer a mesma exibição que fizemos na primeira volta ou o mesmo resultado», salientou.

O Boavista ambiciona, acima de tudo, «jogar bem, fazer golos e defender bem». «Vamos ter que defender também, não é só atacar, tentando fazer o nosso jogo», prosseguiu. O grande objetivo do Boavista para esta época era atingir a manutenção mais cedo do que na temporada anterior, o que conseguiu logo à 24ª jornada com o empate fora com o Moreirense (0-0), depois passou a ser chegar aos 35 pontos, o que já foi ultrapassado, e por fim foi igualar a melhor classificação da década, meta já alcançada também. «Tomáramos nós fazer os 45 pontos, era sinal de que tínhamos ganhado [ao Benfica]», comentou

Miguel Leal espera um bom jogo e que os seus «jogadores aproveitem para se mostrarem também, porque isso é bom para o clube». «Uma das grandes forças que este clube está a tentar criar é ser um clube vendedor também, porque já o foi também e é importante para o seu crescimento. Os jogadores têm que perceber que é mais um momento para poderem melhorar as suas performances e dar nas vistas», destacou ainda.

O Boavista não pode contar com o médio Carraça e com o atacante Bulos, castigados, nem com o defesa central Henrique, lesionado.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados