Gotze: «Roger Schmidt ainda é mais radical do que o Guardiola»

3 mai 2022, 17:28
Roger Schmidt (Getty Images)

Internacional alemão deixa elogios ao futuro treinador do Benfica, com quem trabalha no PSV

Mario Gotze conhece bem Roger Schmidt, futuro treinador do Benfica, já que ambos trabalham juntos no PSV Eindhoven há praticamente duas épocas.

Ora, no podcast «Kicker Meets DAZN», o internacional alemão falou sobre o compatriota, e afirmou mesmo que este é «mais radical do que Guardiola», com quem trabalhou no Bayern Munique.

«Ele [Roger Schmidt] ajudou-me muito. Acho interessante ver como ele adaptou o conceito do projeto Red Bull à sua filosofia, principalmente em termos de organização de treinos e da forma como quer jogar. Aprendi muito com ele», começou por dizer.

«O Roger é ainda mais radical do que o Guardiola. Isso também é muito arriscado. Também temos posse de bola, mas jogamos ainda mais no meio-campo adversário», acrescentou.

Apontado ao Benfica recentemente, Gotze revelou ainda que aprecia ter estabilidade com um só treinador – «tive quatro treinadores diferentes em quatro anos no Borussia Dortmund» – e disse que quer continuar a jogar na Europa a curto prazo.

«Não tenho um plano de médio ou longo prazo, o futebol é muito difícil e dinâmico para isso. Mas a minha ideia é jogar na Europa o máximo tempo que conseguir e divertir-me. E depois talvez jogar nos Estados Unidos da América. Isso seria ótimo», atirou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados