«Residual era imaginar quando poderíamos terminar uma competição»

27 mar 2020, 22:11
Pedro Mil-Homens

Diretor-geral da formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, mostra concordância do clube sobre cancelamento das provas jovens da FPF

O diretor-geral da formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, afirmou esta sexta-feira que «residual era estar a imaginar» quando poderiam ser terminadas as competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nos escalões jovens, canceladas pela entidade, relativamente à época 2019/2020.

«O que considero residual era estar a imaginar quando poderíamos terminar uma competição. O Benfica não só está de acordo, como aplaude esta decisão», afirmou Pedro Mil-Homens, em declarações aos canais do clube, após a decisão da FPF, que implica a não atribuição de classificações nas provas de formação no futebol e futsal, masculinas e femininas, bem como a inexistência de subidas ou descidas.

Mil-Homens explicou que as equipas «continuam a trabalhar», já «pensando um pouco mais na próxima época». «Com esta decisão, a Federação disse a todos nós que vamos voltar a treinar e a competir, com saúde, na próxima época», prosseguiu, sublinhando a importância de «acompanhar jovens que residem sozinhos». «São jovens estrangeiros, a alguns abrir-se-á a possibilidade para, em condições de segurança, regressarem aos seus países, mas disso trataremos a seguir», apontou.

O dirigente afirmou ainda ter respondido a um e-mail da UEFA esta sexta-feira, sobre a Youth League, disputada pelo escalão de sub-19 do Benfica. «A UEFA continua a fazer perguntas sobre os timings das seleções nacionais. Ainda hoje tivemos de responder a um e-mail, a dar informação sobre algo que eles não sabiam. A UEFA queria saber quantas jornadas faltavam para terminar o nosso campeonato, quando é que a nossa pré-época se iniciaria. Sei que a UEFA tem uma reunião na próxima quarta-feira», afirmou, sugerindo que o organismo que rege o futebol europeu devia decidir definitivamente a questão da Youth League, prova sobre a qual disse haverem «bens mais importantes», como a saúde humana.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados