Lage: «Toda a gente gosta de ser reconhecida»

David Marques , Centro de treinos do Benfica, Seixal
13 abr 2019, 14:42

Treinador do Benfica e os elogios à equipa

Bruno Lage manifestou-se lisonjeado pelo reconhecimento colhido pelo Benfica «lá fora» pelas recentes prestações, sobretudo na Liga Europa e com especial destaque para o triunfo por 4-2 sobre o Eintracht Frankfurt, mas vincou que o mais importante é olhar para o trabalho realizado para que, no fundo, esse reconhecimento não deixe de existir.

«Entendo porque o vosso trabalho é muito disto: de grandes elogios ou de grandes desgraças. Vivemos no equilíbrio, no controlo das emoções, sabendo que quando vencemos nem tudo está bem e nem tudo está mal quando as coisas não acontecem como queremos. Toda a gente gosta de ser reconhecida. E faço a diferença entre o ser conhecido e o reconhecido. Ser reconhecido vai ao encontro do nosso trabalho. Ficamos satisfeitos quando somos reconhecidos pela qualidade do nosso trabalho e pelo nosso empenho», disse na antevisão ao jogo com o V. Setúbal para a Liga.

Na questão seguinte, o treinador do Benfica foi questionado acerca do momento positivo de forma de Andreas Samaris, jogador que está em final de contrato com a equipa. Sem responder se gostaria de contar com o jogador para a próxima época, Lage deixou-lhe elogios.

«Estamos muito satisfeito com o rendimento do Samaris, mas também com o rendimento do Fejsa, do [Floren]Tino e estávavamos satisfeitos com rendimento do Gabriel», disse, preferindo focar-se nos aspectos positivos de cada jogador e da equipa num todo. «Erramos mais em campo do que acertamos», justificou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados