Van Hooijdonk eleito terceiro melhor jogador da Holanda em 1999/2000

29 jan 2001, 12:27

Avançado do Benfica ficou atrás de Van Nistelrooy e Luc Nilis Van Hooijdonk foi distinguido como o terceiro melhor jogador do campeonato holandês da época passada. O avançado do Benfica destacou-se como o segundo melhor marcador do campeonato, com 25 golos marcados em 29 jogos com a camisola do Vitesse. O mesmo protagonismo que trouxe para o campeonato português. Ontem (domingo) marcou mais dois golos e já lidera a lista dos melhores marcadores com os mesmos 14 golos que Pena e Hassan.

Van Hooijdonk ficou em terceiro lugar na eleição dos melhores jogadores do campeonato holandês da época 1999/2000. O avançado do Benfica destacou-se como o segundo melhor marcador do campeonato, com 25 golos em 29 jogos, com a camisola do Vitesse. O mesmo protagonismo que trouxe para a Luz e para o campeonato português. Ontem (domingo) o internacional holandês voltou a estar em destaque, em Aveiro, marcando mais dois golos, colando-se a Pena e Hassan no topo da lista dos melhores marcadores com 14 golos em 19 jogos. 

Van Nistelrooy ficou em primeiro lugar, renovando o prémio que tinha conquistado na época anterior, ao destacar-se como o melhor marcador do campeonato holandês, com 29 golos, mesmo sem ter jogado os últimos dois meses da competição devido a uma grave lesão que, inclusive, abortou a sua trasnferência para o Manchester United. O seu antigo companheiro no ataque do PSV, o belga Luc Nilis, que anunciou o final da carreira a semana passada depois de ter partido uma perna ao serviço do Aston Villa, ficou na segunda posição à frente de Van Hooijdonk. 

Van Nistelrooy, de 24 anos, recomeçou recentemente a treinar, após nove meses de paragem, e está previsto o seu regresso à actividade para o final da época. O Manchester United continua atento à evolução do jogador e ainda não desistiu de o contratar. 

Arnold Bruggink, avançado do PSV Eindhoven, recebeu o prémio de revelação do campeonato, enquanto Jurek Dudek, do Feyenoord, foi eleito melhor guarda-redes da prova. O Heerenveen arrecadou o prémio de melhor equipa e o seu treinador, Foppe de Haan, foi distinguido como o melhor técnico.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados