Schmidt: «O que o Chelsea está a fazer com Enzo é uma falta de respeito ao Benfica»

David Marques , Benfica Campus, Seixal
5 jan 2023, 13:16

Treinador alemão explica o seu ponto de vista sobre o médio argentino

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, abordou a situação de Enzo Fernández em conferência de imprensa nesta quinta-feira, no Seixal. O técnico criticou o Chelsea pela postura que está a ter.

«O Enzo Fernández é um grande tema esta semana. O Enzo é um bom rapaz e um jogador fantástico, adoramo-lo e queremos que ele fique no Benfica. A situação não é fácil. Jogou o Mundial, foi campeão do Mundo, teve ofertas e há muito dinheiro em cima da mesa. Isso confunde uma pessoa, acho que todos percebemos isso. Ele não tinha autorização para ir à Argentina, falhou treinos, o que não é aceitável e terá consequências. Quais? Não as vou divulgar», disse sobre a questão disciplinar.

Sobre o possível negócio com o Chelsea, o alemão atirou, sem referir o nome do clube inglês, no entanto:

«Não o queremos vender. Nem eu, nem o presidente, nem ninguém. Todos sabem que tem uma cláusula no contrato e claro que se o jogador quiser sair e alguém a pagar, não podemos contrariar e aí provavelmente perdemos o jogador.

 

 

Roger Schmidt dividiu a resposta em vários tópicos, como se de um comunicado se tratasse. E no terceiro ponto apontou o dedo à postura do Chelsea, omitindo sempre o nome da equipa inglesa.

«Há um clube que quer o nosso jogador, sabem que não o queremos vender e eles tentam pôr o jogador do lado deles e sabem que só o podem ter se pagarem a cláusula. É uma situação muito clara. O que estão a fazer é uma falta de respeito para o Benfica, para todos nós. Não posso aceitar o que estão a fazer, estão a deixar o jogador maluco. Fazem entender que pretendem pagar a cláusula e depois querem negociar. Não e o que penso ser uma relação boa entre clubes que querem discutir sobre um jogador. É o que posso dizer sobre o tema e não vou falar mais sobre o tema», rematou, dizendo que não responderia a mais perguntas sobre Enzo.

Questões que surgiram. «Falou com Enzo? O que é que ele lhe disse? Quer deixar o Benfica?»

«Enzo é nosso jogador, todos gostamos dele e esperamos que fique. É tudo o que vou dizer», afirmou, recusando-se depois a responder a uma outra pergunta sobre o estado psicológico do médio argentino.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados