Lage: «Temos de entrar a mil na segunda volta»

David Marques , Benfica Campus, Seixal
25 jan 2020, 14:03

Benfica defronta Paços de Ferreira

(artigo atualizado)

Bruno Lage espera «um jogo diferente» daquele que teve com o Paços de Ferreira na primeira volta do campeonato. O treinador do Benfica deixou ainda um alerta tendo em conta a necessidade de concentração absoluta para a segunda fase da Liga.

«O Paços está a atravessar um bom momento, não espero um jogo igual ao da primeira volta, mas sim um jogo como o do Tondela na época passada», disse Bruno Lage, com vista ao facto de já não ser Filó no comando técnico pacense, mas sim um velho conhecido.

«Conheço bem o Pepa, vai tentar contrariar a nossa iniciativa, vai procurar pressionar a nossa construção e com bola vai procurar o golo. É uma equipa com uma boa dinâmica», declarou, mencionando depois o grau de compromisso das equipas que lutam pela permanência quando o final do campeonato começa a aproximar-se. «Estamos a começar a segunda volta e os pontos em disputa são cada vez menos. Jogar contra as equipas que estão nesta posição é muito difícil. Estão a lutar pela vida e vão fazer de tudo para ganhar pontos sempre que tiverem oportunidade.»

Lage abordou ainda a vantagem pontual para o FC Porto, o principal adversário na luta pelo título: «Apesar de termos sete pontos de vantagem, temos de lembrar que estávamos nessa mesma posição na época passada. Temos de entrar a mil na segunda volta», apontou, voltando ao tema mais à frente: «O nosso foco é olhar para o que temos de fazer no jogo e não olhar para o que acontece ao lado. Determinados em vencer os jogos, independentemente do resultado do adversário, e esse tem de ser o nosso foco e a nossa direção.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados