FC Porto só vende Defour quando tiver sucessor

5 ago 2014, 16:50
Galatasaray vs F.C. Porto (EPA/Kerim Okten)

Empresário do belga diz que vai ser preciso esperar para fechar acordo com o PSV

O FC Porto quer vender Steven Defour mas apenas quando tiver garantido uma opção para a vaga que o belga deixar em aberto. A garantia foi dada por Paul Stefani, empresário do médio, que reforçou algo que já tinha revelado na semana passada
: os dragões vão mesmo ao mercado por outro médio.

«Há duas semanas ouvimos um ‘não’ do FC Porto. Primeiro querem contratar um sucessor para o Steven. Tem lógica, não é?», afirmou, em declarações ao jornal holandês «Voetbalkrant».

A hipótese mais forte para Defour continua, de resto, a ser o PSV Eindhoven. Mas não há novidades. «Nesta altura não há nada de novo. Vai demorar alguns dias antes de qualquer mudança», explica Stefani. Ainda assim, os holandeses são «a primeira escolha». «Mas enquanto não houver nada assinado, tudo pode acontecer», frisou.

Defour continua a treinar no grupo de Julen Lopetegui mas ainda não foi utilizado em qualquer jogo da pré-temporada, o que também indicia que o seu futuro não passará pelo Dragão. O empresário lembra que o médio tem mais dois anos de contrato e que estar no FC Porto é «a situação mais lógica».

«Se gostaria que tudo se resolvesse rapidamente? Bem, isso nem sempre é possível. No mundo do futebol, muitas vezes é preciso ser paciente. O mercado ainda está aberto mais um mês. Temos muito tempo», lembrou.

Esta terça-feira, o jornal «O Jogo» garante que o holandês Jordy Clasie é mesmo o escolhido para reforçar o miolo. O negócio, contudo, adivinha-se difícil
. Só com esse dossier fechado, portanto, Defour resolverá definitivamente o futuro. 

Relacionados

Patrocinados