Domingos Paciência: «Quando se ganha, o sol brilha de uma maneira diferente»

11 mai 2017, 15:11
Domingos Paciência (Lusa)

Técnico do Belenenses quer dar continuidade ao triunfo obtido em Alvalade. Conjunto do Restelo só venceu dois jogos caseiros em 2017

O Belenenses fez história na última jornada, ao quebrar um jejum de 62 anos sem vencer em Alvalade. Domingos Paciência, que interrompeu um ciclo de sete derrotas consecutivas para a Liga, assume que o triunfo sobre o Sporting deu ânimo aos azuis do Restelo.

«A vitória fazia falta. Foi uma semana de mais alegria. Quando se ganha parece que o sol brilha de uma maneira diferente. No entanto, ainda há mais para fazer e um resultado para alcançar com o Moreirense», alertou na conferência de antevisão.

No último jogo na condição de visitado, o técnico quer voltar a somar um bom resultado. «Queremos alcançar [a vitória]. Este ano, o Belenenses só ganhou em casa duas vezes, ao Rio Ave [1-0] e ao Chaves [2-1], e os sócios gostariam que acabássemos com uma vitória em casa. Queremos dar uma vitória aos sócios, porque bem merecem», sublinhou.

Pela frente, os lisboetas vão ter um adversário que luta por selar a manutenção na Liga, mas a quem Domingos reconhece. «Tem jogadores rápidos na frente, é uma equipa com muita intensidade, à imagem do seu treinador. As dificuldades serão muitas. É um adversário que joga bem fora de casa e teremos de ter cautelas para não sermos surpreendidos», sustentou.

Na ressaca da vitória em Alvalade, Abel Camará revelou que aquele seria o seu último jogo pelos azuis do Restelo. Domingos Paciência referiu que o avançado continua a treinar com o plantel. «Eu disse que ele não jogava mais, mas nunca disse que não continuaria a treinar. Quando disse que seria tomada uma decisão em prol do grupo, essa solução estava mais ou menos preparada. O plantel não reagiu bem, porque era um jogador que estava integrado e era o capitão, mas a vida é mesmo assim. O final de época está a aproximar-se, uns ficam outros partem. É assim no Belenenses e noutros clubes», rematou.

Relacionados

Patrocinados