Pedro Henriques e Guga quase no Restelo

4 jul 2000, 20:27

Faltam apenas pormenores

Guga e Pedro Henriques estão a um passo de se tornarem jogadores do Belenenses. O clube do Restelo ainda não confirmou as transferências, mas os dois jogadores já têm tudo praticamente acertado. Pedro Henriques esteve hoje no Restelo, reunido com João Gonçalves, presidente da SAD, e admitiu que pouco faltava para se chegar a acordo. 

«Não estaria a aparecer aqui se não estivesse próximo do Belenenses. Seria mais discreto», reconheceu o defesa-esquerdo no final da reunião, embora sem confirmar a transferência. «Viemos conversar para ver se chegamos a acordo, mas ainda não há decisão. Faltam pormenores.» 

Pedro Henriques tem mais dois anos de contrato com o Vitória de Setúbal, mas garantiu que isso não constituirá obstáculo ao seu ingresso no Belenenses. «É uma situação perfeitamente prevista. O Setúbal sabe que aqui vim e espero que haja um consenso entre as três partes.» 

Acompanhado pelo empresário Jorge Gama, o defesa-esquerdo admitiu que a descida de divisão do Vitória contribuiu para o seu desejo de sair. «Tenho contrato, mas via com bons olhos a transferência. Houve um convite de um clube estrangeiro mas a prioridade é o Belenenses.» O clube do Restelo, depois da saída de Fernando Mendes, contava apenas com um lateral-esquerdo no plantel: Cabral.  

João Manuel Pinto, Andrade e Tulipa descartados 

João Gonçalves confirmou as negociações e deixou a ideia de que a contratação de Pedro Henriques deverá ficar confirmada brevemente. «Não há muito mais a conversar, é uma questão de sim ou não», revelou, admitindo que «é provável» que o defesa (que representou o Belenenses dos 10 aos 15 anos, antes de se mudar para o Benfica) siga para estágio com a equipa na segunda-feira. Sem revelar as condições propostas, nem mesmo a duração do contrato, João Gonçalves atrasou o anúncio da contratação também pela «situação do jogador com o Vitória de Setúbal». 

O presidente da SAD belenense afastou a possibilidade de o clube contratar João Manuel Pinto, Andrade ou Tulipa e confirmou as negociações com Guga, extremo brasileiro que terminou contrato com o Gil Vicente. «Tem havido conversações», admitiu, acrescentando que poderá haver novidades «na próxima semana». 

O Maisfutebol, no entanto, apurou que o negócio está praticamente concluído. Depois de várias conversas, falta o jogador confirmar que aceita a proposta do Belenenses, o que, esperam os dirigentes do Restelo, pode acontecer em breve.

Mais Lidas

Patrocinados