Informado em todas as frentes, sem interrupções?
TORNE-SE PREMIUM

Basquetebol: Betinho faz denúncia por racismo no FC Porto-Benfica

23 out 2023, 00:19
Betinho
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Atleta encarnado condena comportamento de adepto do Dragão Arena

Betinho Gomes, basquetebolista do Benfica, veio a público denunciar insultos racistas no clássico de sábado frente ao FC Porto, no Dragão Arena (79-62)

«Estávamos a meio do aquecimento antes de começar o jogo, faltavam cerca de 11 minutos mais ou menos, decidi ir ao balneário e, no caminho, exatamente atrás do banco de jogadores do FC Porto, um adepto grita: 'Preto de m****, vai para a tua terra'. Não liguei, continuei o meu caminho, ao sair do balneário voltei a passar pelo mesmo sítio e voltaram a gritar: 'Preto de m****, vai para a tua terra'. Voltei a ignorar e continuei para o campo para aquecer com os meus colegas», descreveu Betinho.

O extremo/poste luso-cabo-verdiano não reagiu de imediato, lamento nesta altura a sua decisão: «Na altura achei que foi a melhor decisão porque tínhamos um jogo para ganhar, decisão da qual me arrependo profundamente, porque deveria ter confrontado as pessoas que disseram aquilo, porque o jogo não é mais importante que esta situação que tem que acabar de uma vez por todas. Não há lugar para o racismo nos pavilhões e em lado nenhum.»

Betinho apela a medidas concretas por parte do FC Porto e a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), sendo que a sua denúncia surge após outra, nos mesmos moldes, por parte da sua esposa, Sofia Ramalho Gomes, antiga jogadora de basquetebol.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Benfica

Mais Benfica