Funeral de João Paulo Cotrim realiza-se na quarta-feira

Agência Lusa , MJC
26 dez 2021, 23:39
João Paulo Cotrim

Várias personalidades da cultura prestaram homenagem ao editor e escritor que morreu este domingo aos 56 anos

O funeral do editor e fundador da Bedeteca de Lisboa João Paulo Cotrim realiza-se quarta-feira, a partir da Igreja de São João de Deus, na praça de Londres, em Lisboa, segundo fonte da família.

João Paulo Cotrim, que morreu hoje, aos 56 anos, estará em câmara ardente a partir das 10:00, sendo celebrada missa pelas 14:30, divulgou a sua mulher através da rede social Facebook.

Está prevista para as 15:30 a partida para o cemitério do Alto de S. João, onde será cremado pelas 16:00.

João Paulo Cotrim dirigiu a Bedeteca de Lisboa desde a sua abertura, em 1996, e até 2002. Durante este período organizou várias iniciativas e exposições.

Foi diretor do Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada durante quatro edições e responsável pela sua programação e dos catálogos e da mostra Ilustração Portuguesa.

Guionista para filmes de animação, João Paulo Cotrim escreveu novelas gráficas, ensaios e poesia e histórias para crianças e adultos. Foi jornalista e era editor da Abysmo.

Para além do Presidente da República e da ministra da Cultura, o músico Sérgio Godinho, o ilustrador João Fazenda e o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média, Nuno Artur Silva, foram apenas algumas das figuras que prestaram publicamente homenagem a João Paulo Cotrim nas suas redes sociais.

 

 

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados