Sites e aplicações dos principais bancos em Portugal com falhas

20 out 2022, 10:24
CDG em baixo

Utilizadores de sites e aplicações bancárias reportaram na manhã desta quinta-feira alguns problemas - com muitos a indicarem que não conseguem aceder aos serviços

No dia que o Governo começa a transferir os 125 euros de apoio a cerca de seis milhões de portugueses, as plataformas online dos principais bancos portugueses reportam falhas.

Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Montepio, Santander e Activo Bank são alguns dos bancos que apresentam falhas no acesso aos sites e às aplicações, de acordo com o Downdetector - plataforma que monitoriza a instabilidade de serviços online com base em queixas dos utilizadores.

Entre as falhas reportadas está o acesso a vários serviços bancários como o "login" na aplicação móvel e no banking online e transferências, detalha a plataforma.

Fonte oficial da Caixa Geral de Depósitos afirma à CNN Portugal que "as equipas técnicas estão a trabalhar para resolver o problema dos clientes que não conseguem aceder ao sistema Caixa Direta". A mesma fonte não detalha o que poderá estar na origem do problema, mas reforça que o banco espera resolver a situação brevemente.

Já fonte oficial do Novo Banco também confirmou à Lusa que o sistema está indisponível e que o problema está a ser analisado para que o serviço possa ser reposto o mais rapidamente possível.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados