Carro a alta velocidade atropela cortejo de Carnaval e faz seis mortos na Bélgica

20 mar 2022, 10:14
Polícia belga (Foto: EPA)

Carro acelerou contra grupo de cerca de 150 pessoas que preparavam cortejo de Carnaval ao início deste domingo

Um carro a alta velocidade atingiu um grupo de pessoas que preparavam um cortejo de Carnaval na Bélgica, na madrugada deste domingo, matando seis pessoas e ferindo com gravidade outras sete, avança a Reuters, citando a imprensa belga. Outras 15 pessoas ficaram feridas sem gravidade. Um primeiro balanço dava conta de quatro vítimas mortais.

Os ocupantes do veículo foram detidos mas a causa do acidente ainda não é conhecida. O atropelamento ocorreu em Strepy-Bracquegnies, uma pequena localidade no sul da Bélgica, pelas quatro da manhã, hora local - menos uma hora em Lisboa. 

O autarca da cidade vizinha de La Louvière, Jacques Gobert, revelou que estariam no local cerca de 150 pessoas que preparavam um cortejo anual com disfarces e música quando o veículo apareceu. "Um carro a acelerar foi contra a multidão. O condutor continuou o seu caminho, mas nós intercetámo-lo", revelou.

As celebrações em Strépy-Bracquegnies, a cerca de 50 quilómetros a sul de Bruxelas, tinham sido retomadas após dois anos canceladas devido à pandemia de covid-19.

Europa

Mais Europa

Patrocinados