Liga: V. Setúbal lidera «ranking» da...falta de pontualidade

22 ago 2018, 20:39
Belenenses-FC Porto

Metade dos jogos do campeonato teve atrasos (e muitas vezes mais do que um)

O arranque da Liga 2018/19 tem confirmado que a prova portuguesa não segue propriamente a pontualidade britânica. A prova disso são os atrasos registados em metade das 18 partidas disputadas, e por vezes com mais do que um caso por jogo.

O Vitória de Setúbal é o líder deste «ranking» de impontualidade, na medida em que regista quatro atrasos (tanto no início como no reinício dos dois jogos disputados). Cada atraso motiva uma multa de 306 euros, pelo que a conta sadina já vai em 1224 euros.

No segundo lugar desta lista surge o FC Porto, com três atrasos. Os «dragões» só cumpriram o horário na segunda parte do jogo com o Desp. Chaves, na jornada inaugural.

De referir, de resto, que o Belenenses-FC Porto da segunda ronda é o maior exemplo da falta de pontualidade na Liga, já que teve doze minutos de atraso (seis em cada parte). O relatório do árbitro e do delegado referem mesmo que os «dragões» apresentaram-se no túnel do Estádio Nacional às 18h31. Um minuto depois da hora marcada para o apito inicial, portanto.

Feirense, Belenenses e Desportivo das Aves registam já dois atrasos, enquanto Tondela, Desp. Chaves Sporting e Nacional têm um registo. No total a Liga já amealhou 5.202 euros só com multas de atrasos, em apenas duas jornadas.

Benfica, Sp. Braga, Rio Ave, Boavista, Moreirense, Marítimo, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Portimonense são os clubes com pontualidade máxima na Liga 2018/19. Ainda que Luís Castro, treinador do Vitória, tenha chegado atrasado à «flash interview» do jogo com o Feirense, da passada segunda-feira, o que motivou uma multa de 3.825 euros.

Mais Lidas

Patrocinados