Clube de Empresários reabre esta noite

29 mar 2007, 20:35

Restaurante de Lisboa foi encerrado terça-feira pela ASAE

O restaurante do Clube de Empresários, em Lisboa, encerrado terça-feira no âmbito de uma inspecção da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE), reabriu hoje às 18:30 após terem sido corrigidas as irregularidades detectadas, anunciou fonte da entidade.

Em declarações à Lusa, fonte do gabinete de comunicação da ASAE adiantou que hoje à tarde elementos desta entidade se deslocaram ao local, tendo levantado o impedimento à laboração do restaurante que tinha sido decretado terça-feira, após a detecção de más condições de higiene e sanitárias.

Uma Brigada de Segurança Alimentar (SEGAL) da ASAE deslocou-se durante a manhã da passada terça-feira ao restaurante do Clube de Empresários, onde encontrou 22 quilos de alimentos em estado considerado impróprio de congelação e condições de limpeza deficientes.

A ASAE levantou na altura um processo de contra-ordenação e selou uma arca congeladora, tendo o restaurante ficado impossibilitado de trabalhar devido à proibição de serem manipulados alimentos na cozinha. O restaurante solicitou quarta-feira à tarde nova inspecção à ASAE e decidiu abrir as portas para servir jantares nessa noite.

Após uma denúncia anónima, uma brigada da Unidade Central Investigação e Fiscalização (UCIF) da ASAE foi novamente ao local e encerrou o restaurante às 19:30 de quarta-feira, selando a cozinha.

Na altura, a entidade alterou o processo de contra-ordenação para crime de desobediência.

A responsável do restaurante, Fernanda Ramos, foi presente a tribunal hoje de manhã, tendo-lhe sido aplicada a medida de termo de identidade e residência.

Contactada hoje pela Lusa, Fernanda Ramos afirmou que o problema «foi resolvido».

«Estamos abertos e a funcionar normalmente», disse, escusando-se a prestar mais declarações sobre o assunto.

Mais Lidas

Patrocinados