Superliga: «Big Six» ingleses irão pagar compensação à Premier League

9 jun 2021, 16:19
Adeptos do Chelsea protestam contra a Superliga Europeia

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham aceitaram entrar na prova em abril

Os seis clubes ingleses que aceitaram participar na Superliga Europeia decidiram pagar um total combinado de 22 milhões de libras, perto dos 26 milhões de euros, para compensar o prejuízo causado no valor da Premier League.

A verba em causa, paga por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, será revertida para melhorias no jogo, para apoios aos adeptos, para o futebol de formação e para programas comunitários.

Foi decidido ainda nesta quarta-feira que, caso este episódio se repita, as equipas em causa serão penalizadas com perda de 30 pontos na Premier League.

Os «Big Six», em conjunto com Milan, Inter e At. Madrid, já tinham chegado a acordo para o pagamento conjunto de 12 milhões de libras à UEFA, cerca de 15 milhões de euros, para investimentos, principalmente, nas condições de jogo, como ato de «boa fé», depois de negociarem às escondidas a entrada na Superliga Europeia.

Além das penalidades já anunciadas, os clubes em causa vão perder parte da receita habitual referente à presença nas competições da UEFA. Neste processo, apenas Barcelona, Juventus e Real Madrid, que ainda não desistiram oficialmente da ideia de criar a Superliga Europeia, correm o risco de serem banidos da Champions League na próxima temporada.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados