Governo quer alterar sanções penais para combater violência no desporto

6 abr 2017, 16:51
Manchester City-Manchester United (Reuters)

A afirmação é do Secretário de Estado, João Paulo Rebelo

A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto está a estudar a possibilidade de alterar as sanções penais para erradicar a violência no desporto.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado, após a reunião com presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, Fernando Gomes e José Fontelas Gomes, respetivamente, bem como do líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença e ainda os presidentes do sindicato dos jogadores e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Joaquim Evangelista e Luciano Gonçalves, e Carlos Dinis, em representação da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, falou aos jornalistas.

«Há de facto um caminho a fazer no que diz respeito ao quadro sancionatório, seja de sanções desportivas, seja de sanções penais. Há o compromisso de todas as entidades que estiveram presentes na reunião de fazerem chegar muito rapidamente as suas sugestões neste âmbito», referiu.

O secretário de Estado explicou que «a própria secretaria de Estado está em reflexão sobre algumas das possíveis alterações a fazer no quadro das sanções penais, uma vez que as desportivas são da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol.»

O governante acrescentou que as entidades presentes pretendem «levar a cabo uma campanha de sensibilização para agitar consciências e procurar afastar o fenómeno da violência no desporto, e em particular no futebol.»

Relacionados

Governo

Mais Governo

Mais Lidas

Patrocinados