Costa envia "um abraço e rápida recuperação" a Jerónimo e fala em momento triste da campanha

11 jan 2022, 12:34

Primeiro-ministro espera "voltar rapidamente a contar com a colaboração ativa" do secretário-geral do PCP na vida política nacional e enalteceu a sua curiosidade e energia

António Costa endereçou "um abraço e rápida recuperação" a Jerónimo de Sousa, que vai ser operado de urgência na quinta-feira, e considerou que este "é um momento triste" para a campanha.

"É obviamente um momento triste para a campanha eleitoral, quando o líder de um partido importante, como é o líder do PCP, por razões de saúde, está impedido de prosseguir a campanha”, declarou o líder dos socialistas e primeiro-ministro.

"Mas quero daqui enviar-lhe um abraço e desejar a sua rápida recuperação e que possamos rapidamente voltar a poder contar com a sua colaboração ativa, com a sua energia e criatividade para a vida política nacional", afirmou, em declarações aos jornalistas, esta terça-feira.

Jerónimo de Sousa vai ser submetido a uma operação urgente na quinta-feira e vai falhar a campanha das eleições legislativas enquanto estiver a recuperar, sendo substituído por João Ferreira e João Oliveira.

De acordo com um comunicado divulgado pelo PCP, o dirigente comunista vai ser submetido “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.

Rui Tavares espera que Jerónimo se "restabeleça prontamente e bem"

O dirigente do Livre Rui Tavares espera que o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, "se restabeleça prontamente e bem" e disse contar com o líder comunista para "os grandes debates de que o país precisa".

"Caro Jerónimo, que se restabeleça prontamente e bem! Cá continuaremos a contar consigo para os grandes debates de que precisa o país", escreveu hoje Rui Tavares, cabeça de lista do Livre por Lisboa, na sua conta da rede social 'Twitter'.

Ventura deseja “rápida recuperação” de Jerónimo

O líder do Chega, André Ventura, também fez uma publicação na rede social Twitter para desejar uma "rápida recuperação" do líder do PCP, para que regresse ao "combate político", a poucas semanas das legislativas, marcadas para 30 de janeiro.

“Desejo a Jerónimo de Sousa uma rápida recuperação e regresso ao combate político! Na saúde e na doença somos todos humanos, não há adversários!”, lê-se na mensagem divulgada naquela rede social.

Governo

Mais Governo

Patrocinados