Andrew Tate acusado de violação, tráfico humano e crime organizado para explorar mulheres

CNN Portugal , BCE
20 jun 2023, 11:27
Andrew Tate à saída do tribunal em Bucareste (AP)

O juiz do tribunal de Bucareste tem agora 60 dias para analisar os documentos do processo antes de serem remetidos para julgamento

Andrew Tate vai ser julgado por acusações de violação, tráfico humano e crime organizado para explorar mulheres, avança a agência Reuters.

O irmão do antigo kickboxer e influenciador das redes sociais e duas mulheres de nacionalidade romena também vão ser julgados pelos mesmos crimes. Os procuradores do tribunal de Bucareste acreditam que os quatro suspeitos formaram em 2021 uma rede de tráfico humano que se estendia desde a Roménia até ao Reino Unido e Estados Unidos.

Os quatro foram detidos em dezembro do ano passado por suspeitas de tráfico humano e organização criminosa, enquanto a investigação ainda prosseguia, mas ainda nenhum estava formalmente acusado. No dia 31 de março deste ano, passaram para prisão domiciliária.

A acusação nomeia sete alegadas vítimas que dizem ter sido recrutadas pelos irmãos Tate com falsas promessas de casamento.

Citado pela Reuters, um porta-voz de Andrew Tate saúda "a oportunidade" do julgamento para "provar a inocência" do influenciador britânico.

A BBC estima que o julgamento deverá prolongar-se por vários anos.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados