Andrew Tate volta a ser detido por suspeitas de agressão sexual

CNN Portugal , AM (notícia atualizada às 15:15)
12 mar, 07:51
Andrew Tate à saída do tribunal em Bucareste (AP)

O controverso influencer britânico foi presente a um tribunal romeno com mandado de captura britânico

Andrew Tate, popular e controverso influencer britânico, vai ser presente a um tribunal romeno com um mandado de captura britânico, na sequência de uma investigação sobre alegações de agressão sexual, avança a Reuters que cita o seu representante de relações públicas.

"Os irmãos Andrew e Tristan Tate foram detidos à força durante 24 horas e receberam um mandado de captura europeu das autoridades britânicas. As acusações, que remontam a 2012-2015, incluem alegações de agressão sexual. O Tribunal de Recurso de Bucareste deverá tomar hoje uma decisão crucial sobre a execução do mandato", disse o seu representante de relações públicas num comunicado.

Entretanto, segundo a Reuters, o tribunal romeno aprovou o pedido do Reino Unido para extraditar Andrew Tate e libertou-o da custódia policial, mas adiou a extradição para depois do fim do processo na Roménia.
 
Tate, que conquistou milhões de fãs ao promover um estilo de vida ultra-masculino, foi acusado em junho na Roménia, juntamente com o seu irmão Tristan e duas mulheres romenas, de tráfico de seres humanos, violação e formação de um grupo criminoso para explorar sexualmente mulheres, acusações que negaram. 

O Tribunal de Bucareste deverá também decidir na sexta-feira se mantém o arresto dos bens dos Tate, decretado pelo Ministério Público romeno no início de 2023.
 
Os irmãos Tate estiveram detidos durante a investigação criminal desde o final de dezembro de 2022 até abril, para evitar que fugissem do país ou adulterassem provas. Foram colocados em prisão domiciliária até agosto.
 
Desde então, estão sob controlo judicial, uma medida preventiva mais leve que significa que têm de se apresentar regularmente à polícia, mas podem circular livremente, exceto para sair do país.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados