«Sou o único jogador a ter Messi e Ronaldo como companheiros de equipa»

9 out 2016, 12:24
Barcelona (Reuters)

Andfré Gomes deslumbrado com o Barcelona em entrevista à revista Esportiu

André Gomes, em entrevista à revista catalã Esportiu, manifestou-se surpreendido pela grandeza do Barcelona que ultrapassa tudo o que tinha imaginado. O internacional português conta ainda que aprende todos os dias com Lionel Messi e companhia e, numa altura em que está com Cristiano Ronaldo na seleção, considera-se um privilegiado por poder jogar com os dois melhores do Mundo.

«Vinha preparado para esta nova realidade. Sabia que o Barça era um dos maiores clubes do Mundo, mas a verdade é que é maior do que imaginava e do que me tinham dito. Não creio que seja possível compará-lo com outro clube, pela repercussão que tem, pelos adeptos, pela organização, pelos futebolistas e treinadores», destaca o reforço que o Barça foi buscar a Valencia.

O médio considera apenas que os resultados da equipa «podiam ser melhores» neste início de temporada, mas está convencido que o Barça «vai acabar por chegar à liderança». «Já tinha defrontado o Barcelona em várias vezes e sei como os adversários sofrem. O estilo de jogo desta equipa torna a tarefa dos rivais muito complicada, porque não têm a bola a maior parte do tempo e são obrigados a persegui-la. Quando chegas ao Barça e começas a treinar este tipo de jogo, tudo torna-se mais fácil. A velocidade da bola nos treinos é espetacular e um das coisas que me custou mais a adaptar», prosseguiu.

A verdade é que André Gomes tem vindo a conquistar o seu espaço na equipa catalã e já soma 418 minutos na liga espanhola. «É um prazer treinar ao lado de Messi, Neymar e Suárez e poder desfrutar da sua qualidade. É como se recebesses aulas de futebol todos os dias», referiu. Nesta altura, colocou-se a inevitável questão. Afinal, quem é o melhor do mundo. «Todos sabem que Messi é muito, muito bom. Há coisas que faz nos jogos que não se podem explicar. Coisas diferentes que só ele consegue fazer. Nos treinos é um espetáculo, porque todos os dias pode inventar algo novo. Messi e Ronaldo são jogadores diferentes, os dois melhores do Mundo dos últimos anos. Não gosto de dizer qual é o melhor. Prefiro pensar que sou o único jogador a ter Messi e Ronaldo como companheiros de equipa na atualidade e que posso desfrutar do jogo de ambos», referiu, com diplomacia.

André Gomes vaiainda ter de ir jogar ao Mestalla diante do seu anterior clube, o Valencia. «Ainda não pensei muito como os adeptos do Valencia vão receber-me. Tenho uma boa amizade com eles. Foram dois grandes anos. Sei que parte dos adeptos critica-me por ter saído, mas respeito as opiniões. Escolhi o que era melhor para mim. Ao Valencia desejo-lhe o melhor, que ganhe sempre menos frente ao Barcelona. É impossível dizer que não ao Barça. É verdade que tinha outras propostas mas quando chegou a do Barcelona não pensei duas vezes», contou ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados