Grupo C: Onesta satisfeito com a concentração e atitude

23 jan 2003, 23:57

França venceu Argentina por 35-18 O técnico da França, Claude Onesta, era um treinador contente, mas sem euforias após a vitória sobre a Argentina (35-18).

O técnico da França, Claude Onesta, era um treinador contente, mas sem euforias após a vitória sobre a Argentina (35-18). «Claro que hoje fizemos um bom jogo, com muita concentração, mas ainda não estamos na segunda fase», disse. E continuou: «Desde o primeiro minuto de jogo que estivemos fortes. Mas não posso deixar os meus jogadores relaxar».

Esta França, em seu ver, «já está num bom nível e a diferença de golos conseguida foi importante». Para Onesta, «quando a defesa funciona tudo se torna mais fácil e o ataque torna-se eficaz». E concluiu: «Hoje praticámos um bom andebol e temos de estar satisfeitos, mas não podemos deixar de estar concentrados».

Torres resignado face ao poderio francês

Maurício Torres, seleccionador argentino, estava resignado com o resultado que ditou a primeira derrota no Mundial. «Tivemos dois jogos duros que antecederam este. Hoje, não estivemos tão concentrados». Mas pela frente, «esteve uma equipa muito profissional e muito bem em termos de defesa». Por outro lado, «o seu guarda-redes também fez uma grande exibição».

Confrontado se a sua equipa já estava a pensar nos outros jogos, Torres não concordou. «Entramos sempre para ganhar mas não encontramos soluções. Nunca nos damos por vencidos à partida. Mas é claro que no subconsciente dos jogadores poderia estar esse pensamento».

Mais Lidas

Patrocinados