Pacemaker de uma das vítimas do duplo homicídio dos Açores encontrado na propriedade do suspeito

25 set 2022, 15:21
Polícia Judiciária

Pacemaker de um dos dois homens foi encontrado na propriedade do alemão que os terá assassinado, porque queriam comprar terreno contíguo ao dele

O pacemaker de um dos dois homens alegadamente mortos por um alemão nos Açores foi encontrado na propriedade do suspeito.

A pista terá sido crucial para que as autoridades percebessem que as duas vítimas tinham sido queimadas ali. Além do pacemaker, as autoridades encontraram vestígios de sangue e uma cápsula de bala. 

O alemão detido pelo duplo homicídio nos Açores já confessou o crime. O homem disse à polícia que abateu a tiro as vítimas e queimou os corpos e, agora, as autoridades procuram vestígios dos restos mortais na propriedade onde vive o suspeito.  

O alemão foi detido pela PJ na Ilha do Pico, Açores. Tudo terá começado após as vítimas terem mostrado interesse em comprar um terreno contíguo ao do suspeito.

A PJ esclareceu que “a investigação teve início no domingo, dia 11 do corrente mês de setembro, após a comunicação do desaparecimento de dois homens, com 74 e 65 anos de idade, ambos residentes na Ilha do Pico” e que contaram “com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima”.

“Nas diligências realizadas foram recolhidos indícios de que os dois homens desaparecidos terão sido vítimas de crimes de homicídio, com subsequente ocultação dos cadáveres, recaindo as suspeitas sobre um indivíduo de nacionalidade estrangeira, residente nas imediações do local, onde o veículo utilizado pelas vítimas se encontrava estacionado”, acrescentam.

O detido, com 60 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados