Cancelo: «Quero estar numa equipa que ganhe e o Bayern é uma dessas equipas»

18 mai 2023, 12:39
João Cancelo em duelo com Ritsu Doan e Kiliann Sildillia no Bayern Munique-Friburgo (EDUARD MARTIN/EPA)

Lateral português diz que vai sentar-se à mesa no final da época com os dirigentes do Manchester City para definir o futuro

Emprestado pelo Manchester City ao Bayern Munique, João Cancelo ainda não sabe onde vai jogar na próxima época.

«Vou-me sentar à mesa com os dirigentes do Manchester City e tratar da minha situação, do que querem para mim. Eu só quero ser feliz, estar numa equipa para evoluir. Quero estar numa equipa que conquiste títulos, que goste de ganhar e o Bayern, claro que sim, é uma dessas equipas», disse numa entrevista ao One Football, sem saber se os bávaros vão avançar para a compra do passe ou tentar novo empréstimo.

O internacional português, que leva 19 jogos no Bayern (14 como titular), pode sagrar-se campeão da Bundesliga. A duas jornadas do fim, os bávaros lideram a prova com 68 pontos, mais um do que o Borussia Dortmund. «Não vamos desvalorizar o Dortmund, porque tem grandes jogadores. Uma equipa muito jovem com grande qualidade, felizmente temos vantagem de um ponto e vamos tentar ser campeões», apontou.

Cancelo falou ainda sobre a cultura e o futebol brasileiro. «Quem me conhece, sabe que gosto muito de rap brasileiro, é uma cultura que aprecio muito. Quero ir ao Rio de Janeiro para conhecer a cultura do Brasil. Gosto muito de música brasileira e os meus ídolos são jogadores brasileiros», destacou.

O internacional português assumiu que não acompanha o futebol no Brasil, apesar de ter lembrado os feitos recentes de treinadores lusos do outro lado do Atlântico. «Não acompanho o futebol brasileiro, mas há o Jorge Jesus que foi meu treinador quando eu era muito jovem. Ele treinou o Flamengo e sei que deixou lá a sua marca. Sei que o Abel Ferreira está a fazer um grande trabalho no Palmeiras e é muito bom ter portugueses a vingarem pelo Mundo e no Brasil, onde se fala a nossa língua», rematou.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados