Morreu Alec John Such, baixista e membro fundador dos Bon Jovi

6 jun, 06:28
 Alec John Such (Associated Press)

Músico tinha 70 anos

 Alec John Such, baixista e membro fundador dos Bon Jovi, morreu aos 70 anos, anunciou a banda em comunicado. 

"Estamos com o coração partido ao termos conhecimento da notícia do falecimento do nosso querido amigo Alec John Such. Como membro fundador dos Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda", pode ler-se no comunicado que revela ainda que a banda encontrou o caminho "através dele"."Ele era amigo de infância do Tico [Torres] e trouxe o Richie [Sambora] para nos ver tocar. O Alec sempre foi selvagem e cheio de vida".

A banda Bon Jovi foi formada em New Jersey em 1983 e tem hits como "It's my life" e "Livin' on a prayer". Em 1994, Such deixou a banda, tendo sido substituído pelo baixista Hugh McDonald.

Segundo a CNN, o grupo voltaria a juntar-se em 2018 quando Bon Jovi entrou para o Rock & Roll Hall of Fame. Na cerimónia, Such afirmou que amaria os colegas de banda "até à morte".

"Quando, há vários anos, o Jon Bon Jovi me telefonou e perguntou se eu queria ser parte da banda dele, percebi rapidamente o quão sério ele era e como tinha uma visão daquilo que que fizéssemos. Estou apenas feliz por ter sido parte dessa visão", afirmou na altura.

A causa da morte de Such ainda não foi divulgada.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Música

Mais Música

Patrocinados