Aviso vai estar em vigor entre as 15:00 de segunda-feira e as 9:00 de terça-feira
Dez distritos do continente estão esta segunda-feira e terça-feira sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar com aviso a partir das 15:00 desta segunda-feira e até às 09:00 de terça-feira.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu muito nublado, chuva no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, vento fraco, formação de geada, em especial no interior, neblina ou nevoeiro matinal e subida da temperatura mínima em especial nas regiões Norte e Centro.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 3 graus Celsius (na Guarda e em Santarém) e os 11 (Porto, Braga e Viana do Castelo) e as máximas entre os 12 (Guarda, Viseu e Bragança) e os 19 (em Faro).
Flores e Corvo com aviso amarelo até terça-feira
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o grupo Ocidental do arquipélago dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e agitação marítima, até ao final da manhã de terça-feira.
No domingo, o IPMA já tinha colocado as ilhas de Flores e Corvo sob aviso amarelo até às 23:00 locais de hoje (00:00 de terça-feira em Lisboa) sob aviso amarelo, por causa da agitação marítima.
Num novo aviso emitido esta segunda-feira, o IPMA estende o aviso amarelo de agitação marítima entre as 08:33 locais (09:33 em Lisboa) de hoje e as 11:00 locais de terça-feira (12:00 em Lisboa), estando previstas ondas de oeste (W), passando a sudoeste (SW).
Flores e Corvo vão estar ainda com aviso amarelo referente a precipitação, por vezes forte, entre as 23:00 locais de hoje (00:00 de terça-feira em Lisboa) e as 11:00 locais de terça-feira (12:00 em Lisboa).